quarta-feira, 10 de novembro de 2010 0 comentários

A montanha-russa e a escada.

Estabilidade é algo importante. Talvez o exemplo clássico é a casa na rocha. Ao contrário daquela  fundada na areia, ela se mantém mesmo nas tempestades. E, falando em tempestades, eu nunca esqueço da "definição" que um amigo meu fez sobre elas: "elas vão da mesma forma que vem. Rápidas e sem aviso". Entretanto, estas tempestades tem o poder de destruir edificações que não estão sob fortes e seguros fundamentos.
Aplicando em nossas vidas... Geralmente somos ansiosos. Queremos construir casas em muito pouco tempo. Fazer os fundamentos sem ter de cavar muito. É muito difícil. 
Não se constrói intimidade sem compromisso. Esta é uma frase que li num livro do Joshua Harris. Para ser íntimo, é preciso ser compromissado. Nossa espiritualidade, nossa vida espiritual depende de compromisso. Não adianta pegar as montanhas-russas. Elas sobem muito rapidamente e... param um pouquinho nas alturas... e caem mais rápido ainda. Não basta somente viver uma vida de congressos. É preciso compromisso, buscar subir um degrau a cada dia. Lutar. Correr atrás.
Cavar. Sim, cavar. Cavar a terra dos nossos corações tirando todo orgulho, auto-suficiência, assumir-nos como dependentes dEle. O próximo passo é colocar as colunas, as fundações. Este é o processo dEle com Sua palavra.
Existe vida além de congressos. Existe uma vida abundante, para todos os dias. Mas é preciso esforço.
E aí,
vai pegar a montanha-russa de novo?

No Response to "A montanha-russa e a escada."

Postar um comentário