quinta-feira, 18 de novembro de 2010 0 comentários

A bandeira

Amanhã é dia da Bandeira. E isto, incrivelmente, me inspirou a escrever algo. Bem, sigamos ao dia da Bandeira. A data existe a algum tempo. Não, não vou citar datas.. hihi. Quero, porém, que façamos uma espécie de analogia. 

Qual o significado da bandeira? Além de símbolo de soberania nacional também existe um sentimento de pertencimento: assim que vemos a bandeira, lembramo-nos que participamos de tal nação. Interessante apontar que, para os israelitas, o monte Horebe tinha este significado. Quando estavam em êxodo, este monte foi a primeira área de Canaã que viram. No Salmo 133, é citado objetivando apaziguar uma confusão após a volta dos israelitas do exílio babilônico, salvo engano.. Mas isto é tema de outro dia.
Qual tem sido nosso estandarte, nossa bandeira? O que temos defendido? Se estivéssemos no front de uma guerra, levaríamos nosso símbolo nacional e colocaríamos em todos locais que conquistássemos. Nosso estandarte tem de ser o evangelho. Devemos ansiar "conquistar" corações e lá fincar a bandeira do Reino de Deus! 

Seu estandarte não tem sido o do Reino de Deus? 
No dia 19, também é realizada uma cerimônia de queima de bandeiras que estão em estado de conservação ruim. Com Deus, é todo tempo. Ele está disposto, a todo momento, a nos renovar, restaurar nossas vontades, colocar em nós o estandarte, a bandeira dEle. Basta convidá-Lo. Basta entregar-se a Ele.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9)

No Response to "A bandeira"

Postar um comentário