quarta-feira, 27 de outubro de 2010 3 comentários

Naturalmente rebeldes

Acho que não sou só eu. Creio que todos somos naturalmente rebeldes, questionadores. Naturalmente insubmissos. Algo fere nosso "senso de justiça", então hesitamos em fazer. Não importa quem ordenou.
O primeiro ato 'nós x 'injustiça'' foi no Éden. "Olha, a serpente disse que podemos ser iguais a Deus (Gn. 3:5-6). Por que Ele pode ser Deus sozinho?". Em virtude de nosso 'senso de justiça', nos tornamos naturalmente pecadores.
E nos afastamos dEle. Tornamo-nos naturalmente confusos...

****
Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícia. Isaias 64:6a
Balança enganosa é abominação para o Senhor (Pv. 11:1). Eis nossa justiça: balança enganosa. Costumamos julgar, escolher conforme nossas vontades. E, quando se trata do outro, julgamos friamente, sem considerar as realidades de cada um.
Na maioria das vezes, pesa mais o que queremos. E esta é a nossa confusão. As intenções do coração nunca são boas. O 'eu' vence. As paixões vencem. E nos escravizam.
Talvez a nossa rebeldia seja o desejo de libertar-nos da confusão que nós mesmos escolhemos ter. Ao negarmos ao Senhor como Senhor de nossas vidas, observamos uma realidade dura: nós não somos nada sem Ele.

****
Certa feita, um boneco foi feito por uma costureira. Tinha um belo terno, era muito bonito e com uma linda particularidade: um nariz diferente, criado especialmente para que ele fosse admirado e diferenciado dos outros.
Mas o boneco não gostou! Gritou, esbravejou! "POR QUE me fizeste isto?". Absurdo, né? Pois é. Fazemos isto a todo momento.
"Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo? ’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ’Ai daquele que diz a seu pai: ‘O que você gerou? ’, ou à sua mãe: ‘O que você deu à luz? ’ "Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, o seu Criador: A respeito de coisas vindouras, você me pergunta sobre meus filhos, ou me dá ordens sobre o trabalho de minhas mãos? Isaias 45:9-11
Quem somos para questionar a vontade do Todo-Poderoso? Ainda mais quando tudo o que Ele faz é para o nosso bem (Rm. 8:28). Mas não vemos problema em questiona-Lo.
Somos questionadores. Entretanto, temos de confiar e parar de perguntar. Sabe por quê? Porque Ele nos chama de amigo e não servos, pois o servo não sabe o que o Senhor faz, mas nós sabemos.
Ele é fiel e nos ama. E nossa desconfiança o entristece. Entristece o Espírito Santo. Nós devemos questionar? Sim, mas apenas a nós mesmos.
Será que estamos sendo tão justos como nos julgamos? Humildes?
Somente quando reconhecemos que não temos o controle, entregamos o nosso querer a Ele e estamos dispostos a segui-lo, saímos desta confusão. Sua vida está sem sentido?
Então, eu, naturalmente questionador, quero te perguntar:
Onde Deus está na tua vida?

3 Response to Naturalmente rebeldes

Anônimo
27 de outubro de 2010 às 13:36

Fred...
Sabe,escrever é um dom que Deus te deu e usá-lo pra edificar vidas é algo gratificante!
Que cada texto que colocarmos aqui, seja uma sementinha e que caiam em terrenos férteis!
O texto ficou muito bom.. edificante... marcante... de uma simplicidade objetiva...
falou muito ao meu coração e me fez recordar e refletir sobre o quão questinadora sou...
que a cada dia possamos aprender mais uns com os outros...
continue sendo essa benção!!!
Obrigada pela oportunidade!
abraço!
Shalom Shalom! (Paz do Senhor)

27 de outubro de 2010 às 14:21

Fred, meu Deus!!!
Que texto bem estruturado, definido em relação a totalidade das palavras e inspirador.
Louvavel aqquele que Sabe ouvir a voz de Deus e observar as praticas cristãs, aquele que segue os mandamentos e confia em Sua palavra. S
Somos humanos, e por sermos assim duvidamos e queremos descobrir o que Deus pensa. E nos esquecemos que Ele só tem o melhor para nós.
Seu texto me fez pensar em como devo agradecer pelo dom da vida, aos meus pais por me gerarem e criam com amor e afeto.
Me fez perceber o quanto somos ingratos com Deus e nos esquecemos de agradecer á Ele pelo simples nascer do Sol, o nascer de um novo dia.
Que a cada dia vc possa ser muito mais usado e ousado na palavra de Deus e eu, certamente, serei sua leitora periodica.
Abraço

27 de outubro de 2010 às 18:17

Maravilhoso!
Sem palavras.
Que Deus seja exaltado neste texto.
(Thaís Mendes)

Postar um comentário